greve geral 28-04 (9)

abr

Sindicato dos Servidores adere à Greve Geral de 28/04

0 comentários / Notícias

O Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Negrinho apoiou, no último dia 28/04, a Greve Geral que se estendeu por todo o Brasil em um movimento democrático e histórico. A movimentação em Rio Negrinho reuniu associações e sindicatos do Fórum Sindical de São Bento do Sul e Rio Negrinho.

“Para nós, é um momento importante, pois é a hora de manifestarmos nossa indignação quanto ao que está acontecendo em nosso País. Não podemos fechar os olhos para um governo que vai contra o trabalhador. Nós, enquanto Sindicato, temos conquistado muito a nível municipal, porém, nosso apoio é fundamental para que outras classes também conquistem seus direitos”, destacou a presidente do Sindicato, Adriana Ribas.

ARTIGO:

Greve Geral: O dia que o país PAROU!

por Valmir Ribeiro

edição de Grace Maciel

Com a menor taxa histórica de aprovação popular (4%) já registrada à um presidente na República Federativa do Brasil, o governo Temer agora enfrenta a indignação que, desta vez, resultou em uma greve jamais vista na história contemporânea nacional. O crescente sentimento de repulsa à postura hostil do governo e sua base no Congresso Nacional contra trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos, desempregados, autônomos, pequenos e médios empresários, rebaixa, a cada nova pesquisa, os indicadores econômicos e sociais do país. Na esteira desses retrocessos despenca, também, a popularidade e a legitimidade de um governo cujo o núcleo político, como revelam as últimas investigações, está implicado em diversos escândalos de corrupção, hoje, de conhecimento público. Sem moral para conduzir “reformas”, o alvo preferencial dos que conduzem a política e a economia no país, como era de se esperar, é a classe trabalhadora. A reação, inevitável, ganhou as ruas simultaneamente à maior Greve Geral já registrada no país, neste 28 de abril.

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, e a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, em coerência com a história de lutas de caracteriza as entidades, mobilizaram e participaram das manifestações nas capitais e nos mais distantes rincões do país.

greve geral 28-04 (1)