imagem_materia

maio

Valorização dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Onze anos após a apresentação do projeto de valorização dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, o Senado aprovou nesta quarta-feira, 4, em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 09/22 que prevê piso salarial nacional de dois salários mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424) para as categorias. Agora, o piso salarial segue para promulgação do Congresso Nacional, para depois passar a valer oficialmente.

enfermeiros-comemoram

maio

Piso dos profissionais de enfermagem é aprovado

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Boa notícia para os profissionais de enfermagem! A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 4, o Projeto de Lei 2564/20, que fixa o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem (enfermeiro, técnico e auxiliar) e parteiras. O projeto, aprovado por 449 votos a favor e 12 contra, estabelece que o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago pelos serviços de saúde públicos

Folha RN OK

abr

Há recursos para pagar o piso do magistério

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

A falta de recursos não pode ser um argumento do Poder Público para o não pagamento do piso salarial para o magistério. Segundo estudo feito pelo assessor econômico de gestão pública do Sindicato, João Batista de Medeiros, o pagamento aos professores pode ser feito com valores não utilizados do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O Fundeb é uma política pública vinculada à educação, que vigora

Assembleia extraordinária

abr

Assembleia debateu o piso do magistério

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Servidores marcaram presença na terça-feira, 5,  na Sociedade Musical, onde foi realizada uma assembleia geral extraordinária pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho. No encontro foi tratado sobre a busca pela aplicação do piso salarial do magistério e seus desdobramentos. Desde janeiro, o Ministério da Educação atualizou, a partir de uma lei federal, o novo valor do piso do magistério, chegando a R$ 3.845,63. Desta forma, em

Comunicado 2

mar

Cobrança do piso salarial na Justiça

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho ingressou com uma ação na Justiça para cobrar que a Prefeitura de Rio Negrinho respeite a decisão do Ministério da Educação e repasse o novo piso do magistério, anunciado em janeiro. Desde então, o valor que deve ser pago em todo o Brasil passou de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,63, uma vitória para a classe que tanto se dedica em

mar

Nenhum retorno quanto ao piso do Magistério

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Os municípios da região já começam a se movimentar para viabilizar o pagamento do piso do magistério, cujo reajuste foi anunciado em janeiro pelo Ministério da Educação. A partir de agora, o valor em todo o Brasil passou de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34, valorizando a classe responsável pela educação das nossas crianças e adolescentes. Porém, em nosso município ainda não há nenhum anúncio oficial referente ao pagamento do

Ainda sem retorno quanto a negociação salarial

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Mais um mês se aproxima do fim e seguimos sem nenhuma resposta da Prefeitura quanto aos requerimentos enviados pedindo uma reunião para conversarmos sobre a pauta de negociação coletiva, definida em assembleia geral com os servidores. Vimos nas últimas semanas os prefeitos da região receberem os representantes dos sindicatos para um diálogo cordial, atuando em prol dos servidores, como preza a democracia, situação que infelizmente não vemos em nosso

Seguimos cobrando o piso do magistério

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Em janeiro, o Ministério da Educação realizou o reajuste do piso do magistério, com um repasse de 33,23%. Desta forma, o valor em todo o Brasil passou de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34, uma importante conquista para a classe que se dedica diariamente em busca de educar as futuras gerações. O novo valor já está em vigor, tendo sido publicada a portaria do Ministério da Educação confirmando esse percentual

272093880_3017821385149679_3701656662478573299_n

jan

Pedido para que seja cumprido o piso do magistério

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho encaminhou um requerimento direcionado ao prefeito Caio Treml para que aplique o piso nacional para os profissionais do magistério, aprovado recentemente. Em janeiro de 2022, o Ministério da Educação reajustou o valor do piso salarial nacional dos profissionais do magistério público para o valor de R$ 3.845,34. Isso representa um reajuste de 33,23% em relação ao piso anterior, que estava

jan

Requerimento referente ao Fundeb

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Em dezembro de 2021, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais encaminhou um requerimento para a Secretaria da Educação referente ao Fundeb. O pedido era que, diante da determinação de obrigatoriedade de destinação de no mínimo 70% para a folha de pagamento dos profissionais do magistério, que o município efetuasse o pagamento do abono adicional a estes profissionais. A resposta da Secretaria da Educação foi enviada na quarta-feira, 19, citando

WhatsApp Image 2021-12-09 at 10.41.32

dez

Requerimento sobre pagamento de aulas excedentes

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

O Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Negrinho apresentou um requerimento direcionado à Secretaria de Educação, questionando sobre o pagamento de aulas excedentes, haja vista a informação de que estas seriam calculadas até 13 de dezembro, e parte delas seriam pagas somente no mês de janeiro. A situação causa prejuízo aos professores, pois além de não receberem a totalidade das aulas excedentes na folha de pagamento de dezembro, o

nov

Montada a pauta de negociação salarial

Realizamos na noite de quarta-feira, na Sociedade Musical, a reunião com os servidores públicos onde foi montada a pauta de negociação salarial de 2022. Apesar da recente reposição concedida pela Prefeitura a partir de janeiro, sem passar por nenhuma conversa e debater outras demandas, seguiremos em busca do diálogo com a Prefeitura sempre visando o melhor para o Servidor Público. Na negociação, foi definido que a revisão salarial buscada

255010662_2960562024208949_2967327083801420016_n

nov

Reposição salarial

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Recebemos com surpresa a notícia do projeto aprovado na segunda feira na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, concedendo reposição salarial de 16,16% aos servidores, correspondente ao período de 2019 a 2021. O Sindicato é o representante legal dos servidores públicos, e em nenhum momento foi consultado quanto a decisão. Chama a atenção o fato de o projeto não ter sido discutido com mais amplitude, sendo aprovado de maneira

Reposição salarial dos servidores

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Em relação a nota oficial divulgada pela Prefeitura dizendo que não haverá reposição salarial aos servidores neste ano, a comissão de negociação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho vem a público dizer que não considera a situação encerrada. “Continuaremos buscando diálogo com a administração para resguardar os direitos dos servidores”, cita a presidente do Sindicato, Adriana Ribas. Apesar da lei citada pelo Poder Público na nota,

Sindicato dos Servidores 2

jul

Gratificação de interiorização volta a ser paga

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

O fim do pagamento da gratificação de interiorização para todos os servidores das instituições de ensino que atuam no interior de Rio Negrinho pegou de surpresa a todos no Sindicato dos Servidores Público. Porém, depois de requisitarmos o retorno do justo benefício aos servidores, com o apoio do vereador Kbelo, foi possível que o valor voltasse a ser pago para os professores. A alegação para o corte do benefício

Comunicado 2

maio

Sindicato não aprova redução salarial dos ACTs

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Mais uma vez o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho vem a público se manifestar contrário as decisões da Prefeitura quanto as mudanças para os servidores admitidos em caráter temporário, os ACTs. Após a intenção de suspender o contrato destes trabalhadores, agora o Poder Público acena com a possibilidade de reduzir em 30% o salário de todos os ACTs. Diante disso, o Sindicato já protocolou um ofício

abr

Sindicato é contra a suspensão de ACTs

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Fomos surpreendidos na noite de segunda-feira, 27, com o anúncio do prefeito Júlio Ronconi de que suspenderia o contrato dos servidores admitidos em caráter temporário, os ACTs. Diante disso, já na terça-feira, 28, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho protocolou um ofício junto a Prefeitura pedindo para que o prefeito volte atrás em sua decisão. O pedido também está embasado em uma lei estadual (n. 17.934/2020)

Adriana Ribas é a presidente do Sindicato

Confirmada a eleição do Sindicato

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Adriana Classar Ribas segue à frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho. Foi julgado improcedente nesta semana o pedido de impugnação do rito eleitoral ocorrido no início do ano passado, e que elegeu a chapa encabeçada pela servidora rio-negrinhense para um mandato de cinco anos. O resultado foi anunciado pelo Juiz do Trabalho Alfredo Rego Bastos Neto, reconhecendo a legalidade da eleição e dos atos praticados

Equipe reunida para tratar das alterações no estatuto

Estatuto do sindicato em revisão

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

A comissão de revisão do estatuto do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho esteve reunida novamente na semana passada, para tratar alguns dos principais pontos da revisão. O objetivo é reavaliar todos os parágrafos do estatuto, deixando-o mais atualizado e dentro das necessidades de todos os servidores públicos municipais.