Negociação salarial ainda não começou

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Já estamos no mês de fevereiro e ainda não tivemos retorno quanto a negociação salarial. Neste ano, foi possível retomar a data-base para março, não sendo mais em janeiro, o que trazia uma dificuldade em negociar com a Prefeitura, por conta das festas de fim de ano.

Porém, mesmo com a mudança não tivemos avanço no diálogo. Ainda no início de dezembro foi protocolado o primeiro requerimento tratando sobre a negociação salarial, o qual não foi respondido. Junto do requerimento, foi encaminhada a pauta reivindicatória aprovada na assembleia geral.

Lembrando que os servidores municipais se reuniram em assembleia para tratar da pauta de negociação coletiva em 24 de novembro de 2022, conforme edital amplamente divulgado. Nesta assembleia, foram tratados os anseios e desejos dos servidores municipais, que vão muito além da reposição salarial, com 19 cláusulas estabelecidas, envolvendo ainda a correção do vale-alimentação, insalubridade, e outros importantes itens.