Reunião sindicato

Mudança na aposentadoria dos profissionais do magistério será revogada

0 comentários / Notícias Reuniões

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho, Adriana Ribas, esteve reunida na tarde de segunda-feira, 10, com o prefeito de Rio Negrinho, Júlio Ronconi. O encontro tratou sobre mudanças na Lei Municipal número 3238, de 1º de outubro de 2019, que reestruturou o regime próprio de previdência social dos servidores públicos do município de Rio Negrinho.

O pedido foi pela revogação do artigo 52 da lei, que trata da aposentadoria dos servidores do magistério. A partir da criação deste artigo, os profissionais do magistério passaram a perder parte de seus vencimentos na aposentadoria, ou ter que cumprir mais anos de tempo de serviço para se aposentar.

Após muito diálogo, foi acatado o pedido de revogação do artigo, e agora a questão será encaminhada para sanção na Câmara Municipal de Vereadores, o que deve ocorrer ainda nesta semana. O encontro contou com representantes das secretarias de Educação e Administração, além do Instituto de Previdência de Rio Negrinho (Iprerio).

Essa é mais uma vitória do Sindicato para os seus servidores, resgatando um direito de todos os profissionais que atuam no magistério!