Diretoria do Sindicato dos Servidores de Rio Negrinho é empossada

0 comentários / Notícias Reuniões
A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho foi empossada oficialmente na noite de quarta-feira, para o mandato de 2024/2029. A chapa, liderada pela presidente Raquel Franz, assume oficialmente a partir de segunda-feira, 1º de abril. A solenidade foi realizada no Recanto Paraíso Aventuras, reunindo os membros da diretoria, líderes sindicais e convidados.
A nova presidente do sindicato, eleita com 92,2% de aprovação em pleito realizado em outubro de 2023, aproveitou a solenidade para ressaltar a importância de todos os integrantes da chapa que aceitaram fazer parte do projeto. “Agradeço pela confiança de todos, é um trabalho árduo, e vou contar com cada membro da nossa diretoria”, cita.
Ela comenta que pretende trabalhar sempre em busca do melhor para o servidor público municipal. “Vamos trilhar um caminho, espero que façamos um trabalho de parcerias, dando continuidade ao que vem sendo feito nesta longa jornada, primeiramente com a presidente Adriana Ribas à frente, na sequência com o Vinícius Nogara. São muitos anos, e hoje temos um Sindicato forte, e queremos seguir crescendo. Estamos confiantes”, destaca.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Rio Negrinho, e que foi presidente da comissão eleitoral, Luiz Carlos Schukowski, ressaltou a importância da solenidade de posse como ato de reafirmar o compromisso do Sindicato com o funcionário público. “Precisamos seguir trabalhando juntos. É hora de unir as forças para buscar o nosso objetivo de ajudar a classe trabalhadora”, diz.
Bom trabalho
O presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Santa Catarina (Fetramesc), Orlando Soares Filho, elogiou o trabalho feito pela diretoria que encerrou seu mandato, lembrando a recente vitória com a não aprovação do projeto de lei que visava afastar o servidor estável para desempenhar o seu mandato sem remuneração, o que poderia inviabilizar o Sindicato.
“Parabenizamos a atual diretoria pela luta, percebemos o carinho que a cidade de Rio Negrinho tem pelo Sindicato, e a Câmara de Rio Negrinho foi esse exemplo. Isso demonstra a seriedade do que foi feito pela atual diretoria que esteve à frente do Sindicato, conduzindo muito bem os trabalhos”, ressalta.
Orlando ainda desejou sucesso à nova diretoria, citando as já conhecidas dificuldades que a gestão enfrentará pela falta de diálogo estabelecida nos últimos anos pelo Poder Público. “O movimento sindical está inserido na constituição, e isso tem que ser respeitado. É lamentável em Rio Negrinho um servidor público, no cargo maior do município, não receber o Sindicato, o presidente da Federação. A civilidade tem que prevalecer, é o mínimo que deveria acontecer”, completa.
Diretoria empossada:
Presidente: Raquel Franz