Comunicado 2

mar

Cobrança do piso salarial na Justiça

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho ingressou com uma ação na Justiça para cobrar que a Prefeitura de Rio Negrinho respeite a decisão do Ministério da Educação e repasse o novo piso do magistério, anunciado em janeiro. Desde então, o valor que deve ser pago em todo o Brasil passou de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,63, uma vitória para a classe que tanto se dedica em prol do futuro da nossa educação.

Nas últimas semanas, vimos os municípios da região como São Bento do Sul e Campo Alegre em reuniões com seus sindicatos locais para discutir o repasse, que inclusive já foi concedido aos seus trabalhadores. Infelizmente, no nosso município não houve nenhuma sinalização por parte do Poder Público no sentido de dialogar quanto ao tema, assim como não há nenhum anúncio oficial referente a análise e pagamento do piso.

Desta forma, buscaremos através da Justiça que o repasse seja feito aos trabalhadores, garantindo um benefício que é de direito de todos. O assunto não é novidade para a Prefeitura. Inclusive, consta na pauta de negociação salarial encaminhada à Administração Municipal no final do ano passado, o pedido de reclassificação da tabela salarial do magistério em relação ao piso nacional da categoria, o que não é cumprido até hoje no município.