Ainda não temos nenhum retorno sobre a negociação salarial

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Faltando poucas semanas para a chegada da data-base dos servidores públicos, seguimos sem nenhum retorno por parte da Prefeitura quanto a negociação salarial.

Tivemos uma assembleia para tratar sobre o tema ainda no final de novembro de 2022, quando foram detalhados os desejos dos servidores que atuam nas mais diversas funções e setores do poder público. Em dezembro, o requerimento foi enviado para o prefeito Caio Treml, junto com a pauta de negociação, mas nenhuma resposta nos foi dada até o momento.

No momento em que vemos os municípios da região em diálogo com seus sindicatos e anunciando o reajuste de seus servidores, fica evidente a desvalorização do servidor público de Rio Negrinho, onde seu representante legal não é nem ao menos recebido para dialogar sobre os interesses dos trabalhadores.

Reforçamos que a pauta de negociação representa o pensamento dos servidores, indo muito além do reajuste salarial, com diversas outras demandas importantes, especificadas em 19 cláusulas, incluindo o vale-alimentação do servidor, que atualmente é um dos mais defasados da região.

Portanto, ainda aguardamos um contato da Prefeitura para conversarmos sobre o tema. Em uma democracia, nada é mais importante que o diálogo, e esperamos que o prefeito Caio Treml tenha essa consciência, pensando unicamente no melhor para o servidor.