Enfermagem

maio

Sindicato cobra o pagamento do piso da enfermagem

Em decisão anunciada recentemente, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou em todo o país o pagamento do piso nacional da enfermagem. Diante da situação, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho encaminhou à Prefeitura um requerimento solicitando que o valor seja efetivamente pago aos servidores no município.

A lei do piso prevê o pagamento de R$ 4.750 aos enfermeiros e enfermeiras; R$ 3.325 aos técnicos de enfermagem; e R$ 2.375 aos auxiliares de enfermagem, sendo estes valores o vencimento base, sem uso de outras vantagens para atingir este montante. Os valores acima também devem ser usados para cálculo de outros benefícios, como insalubridade, horas extras, entre outros.

É essencial que esta importante classe seja reconhecida e receba o pagamento que lhes é de direito. O profissional de enfermagem tem uma ligação crucial entre os pacientes e a equipe médica, fornecendo cuidados e coordenando o tratamento multidisciplinar. Além disso, eles estão na linha de frente do cuidado, sempre fazendo o melhor para a nossa comunidade.