Reunião Fórum Sindical

fev

Reunião do Fórum Sindical tratou dos direitos dos servidores

0 comentários / Reuniões

O Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Negrinho esteve recentemente participando de reunião do Fórum Sindical dos Servidores de Santa Catarina. O encontro foi realizado em Camboriú, reunindo representantes de diversos sindicatos catarinenses.

Entre os assuntos debatidos no encontro, destaque para a tratativa das estratégias para que as Prefeituras façam o repasse do reajuste do Fundeb aos profissionais do magistério. Inclusive, o tema será assunto nesta semana em reunião com o prefeito Júlio Ronconi, onde iremos discutir sobre este repasse para os servidores do magistério, buscando a melhor solução possível.

Além do repasse do Fundeb, outros assuntos importantes foram debatidos no encontro, como a manutenção dos direitos de aposentadoria dos servidores, melhorias no estatuto dos sindicatos, e o pacote de mudanças que o Governo planeja implantar através das PECs (Projetos de Emenda à Constituição), que prejudicam os servidores públicos.