Pedido pela vacinação dos profissionais do magistério

O Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Negrinho reitera a importância do município incluir os servidores do magistério no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19. Nos últimos dias ocorreu o retorno das aulas presenciais em algumas turmas dos anos iniciais e educação infantil, e a falta de vacina coloca os professores em risco justamente no momento de maior contágio da Covid-19.

Desde o início do ano o sindicato já protocolou dois pedidos neste sentido. Um deles ainda em janeiro, no dia 19, pedindo que os servidores do magistério fossem incluídos no grupo prioritário, para que os profissionais pudessem estar imunizados quando do retorno das aulas presenciais. Isso não se confirmou, e na última semana o Sindicato fez mais um pedido para que os profissionais do magistério fosse incluídos nas lista prioritária de vacinação.  Este pedido se refere a todos os cargos envolvidos na escola, já que todos tem contato com as crianças, e não apenas os professores.

A medida vem sendo tomada por diversos municípios e estados do Brasil. Em São Paulo, iniciou na semana passada a vacinação de 350 mil profissionais da educação a partir de 47 anos de idade. Já no Rio de Janeiro, a vacinação destes profissionais está programada para iniciar na próxima semana.