Sindicato dos Servidores 2

jul

Gratificação de interiorização volta a ser paga

O fim do pagamento da gratificação de interiorização para todos os servidores das instituições de ensino que atuam no interior de Rio Negrinho pegou de surpresa a todos no Sindicato dos Servidores Público. Porém, depois de requisitarmos o retorno do justo benefício aos servidores, com o apoio do vereador Kbelo, foi possível que o valor voltasse a ser pago para os professores.

A alegação para o corte do benefício se deu pelo trabalho remoto, já que segundo a Prefeitura a gratificação era paga pelo fato dos profissionais se deslocarem até o interior para trabalhar, segundo o Estatuto do Magistério. Com os profissionais atuando de casa, o benefício poderia ser cortado.

Mas através de ofício enviado à Prefeitura, o Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Negrinho lembrou que, mesmo sem aulas presenciais, os profissionais se deslocam habitualmente para as escolas, para preparar material de aula, além de realizar entrega de material didático aos alunos.

Além disso, o Estatuto dos Servidores Públicos, norma que rege todos os servidores de Rio Negrinho, fala claramente que este valor é pago a todos os servidores públicos que atuam em repartições localizadas no interior do município, sem citar a questão do deslocamento em nenhum momento.

Assim, houve um conflito de leis, e após solicitado oficialmente pelo Sindicato, a Prefeitura voltou atrás em sua decisão, concedendo novamente a gratificação de interiorização para os profissionais, que já entrou na atual folha de pagamento.

Esta é mais uma vitória do Sindicato dos Servidores Públicos, sempre atuando em prol dos trabalhadores e atentos a seus direitos, sendo a sua voz perante o Poder Público. Seja um associado e nos ajude a ser ainda mais fortes!