Fique por dentro das negociações salariais

A pandemia do coronavírus vem alterando a rotina e prejudicando o dia a dia de praticamente toda a população do país, e a situação não é diferente em Rio Negrinho. Infelizmente, este momento negativo culminou justamente com o período marcado pelas negociações salariais, que também precisarão passar por ajustes devido a Covid-19.

O início das negociações se deu ainda antes da parada pela pandemia, com a primeira assembleia, onde foi definida a pauta das reivindicações, ocorrendo normalmente. A primeira reunião oficial para debater a pauta foi agendada para 19 de março, no entanto, a semana marcou o início do isolamento social em Santa Catarina, com o decreto do governador Carlos Moisés, que segue em vigor até hoje.

Isso tornou inviável a realização do encontro presencialmente, já que somente a comissão do Sindicato é formada por 10 pessoas, além dos representantes da Administração Municipal. Além disso, mesmo que houvesse a negociação, esta teria que passar por assembleia para aprovação, o que também não pode ocorrer no momento por conta da aglomeração de pessoas.

Ainda assim, o Sindicato encaminhou um ofício para o prefeito Júlio Ronconi, requerendo a viabilização de meios de realizar a negociação de forma não presencial, com todos os integrantes da comissão, para atender a data base da categoria. No momento, a resposta foi de que não seria possível, por envolver um grupo grande de pessoas.

Assim, para que o trabalhador não saia prejudicado, requisitamos nesse momento o reajuste com a inflação do período, que fechará dia 10 de abril. A decisão visa não prejudicar o Servidor, levando sempre em conta o período inédito que vivemos no Brasil.

Quando se encerrar o período de quarentena, retornaremos com a pauta de negociação, pleiteando o aumento real para todos os servidores públicos do município de Rio Negrinho e demais reivindicações. Sabemos que o momento é de dificuldade para todos, mas estamos de portas abertas para auxiliar aqueles que alavancam o funcionalismo público municipal.