FETRAMESC realiza o 2º Encontro das Mulheres

Na sexta-feira, 07, aconteceu o 2º Encontro das Mulheres Fetramesc e o 1º Seminário de Discussões do Direito da Mulher. O evento contou com palestras, vivências, apresentação de dança do ventre e sorteio de brindes. O encontro foi realizado no Hotel SESC Blumenau.

A abertura oficial do Encontro das Mulheres foi dada pela coordenadora do evento e diretora da Fetramesc, Adriana Zanella e pelo presidente da entidade, David Vinci.

Para Adriana Zanella, a realização deste evento é um marco muito importante para as mulheres dirigentes sindicais, já que o principal objetivo foi preparar ainda mais cada uma das presentes para que, em suas cidades, saibam como acolher e atender cada mulher que necessitar de seu apoio em qualquer que seja a situação.

“Cada uma de vocês é líder em suas cidades e por isso são procuradas em busca de soluções para determinadas situações. O que viveremos aqui hoje, será para melhorar ainda mais o contato e desempenho de suas funções nas suas atribuições”, disse Adriana.

Davi Vinci, presidente da Fetramesc, enfatizou que o evento foi pensado e planejado para valorizar as mulheres, para que se enalteça ainda mais as lutas e valores que as mulheres têm na sociedade. “A mulher trabalha fora, é dona de casa, mãe, esposa e vocês que aqui estão, ainda se dedicam ao meio sindical. Por isso esse dia foi tão pensado para vocês”, falou David.

O evento foi marcado por palestras e vivências, ministradas pela assistente social Alessandra Bombassaro, que iniciou falando do polêmico tema que trata da violência contra a mulher, passou a uma roda de discussões sobre propostas que cada sindicalista tinha para sua região no que se refere a acolhimento para mulheres que sofrem violências e encerrou com uma vivência sobre liderança de si.

Para agregar a palestra sobre violência contra a mulher, a Coordenadora da Casa Eliza de Blumenau esteve apresentando a Casa, que é um abrigo para mulheres e crianças, vítimas de violência e abusos. A coordenadora da Casa Eliza, Tânia Adriano, contou um pouco do trabalho realizado pelo abrigo, as dificuldades enfrentadas e as ações tomadas em relação às mulheres e crianças que ali chegam.

O dia ainda contou com apresentação de dança do ventre da Escola de Dança do Ventre Dominique de Andrade, de Blumenau.

Ao final da tarde, foi realizado um sorteio de brindes para as presentes, e o presidente da Fetramesc, David Vinci, presentou cada uma delas com uma linda rosa.

FONTE: FETRAMESC