451820148_1021895316609538_1170238289230676215_n

jul

Sindicato se movimenta visando construção de sua nova sede

A diretoria e o conselho fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho se reuniram na semana passada para definir as principais demandas da entidade para o segundo semestre do ano. O principal destaque foi para a apresentação da aquisição de uma carta de crédito habitacional, visando a construção da nova sede do Sindicato. Trata-se de uma demanda antiga, que busca trazer mais conforto e funcionalidade para todos os servidores públicos.

Atualmente, o Sindicato atende em uma residência antiga e adaptada. O objetivo é possibilitar uma sede com espaço para consultórios, sala de reuniões, auditório, entre outros, tudo disponível para o servidor associado. “Com a nova sede poderemos realizar as consultas dos convênios médicos no próprio Sindicato, trazendo uma facilidade a mais para o servidor”, destaca a presidente do Sindicato, Raquel Franz.

Ela lembra que trata-se apenas do início da jornada, levando em conta a realidade financeira do Sindicato, para que tudo seja feito otimizando e valorizando os recursos disponíveis. Por se tratar de um consórcio, o sindicato vai participar dos sorteios normalmente, cujo prazo de contemplação é de até 10 anos. “Mas é um passo que precisava ser dado”, reforça a presidente, citando que a sede atual vem enfrentando problemas estruturais como goteira, parte elétrica, entre outros. Ou seja, em um futuro próximo seria necessário um grande investimento para reforma.

O projeto já está pronto, e conta também com um espaço dedicado ao servidor associado e seus familiares, para funcionar como um coworking. O local contará com computadores e estações de trabalho, podendo ser reservado para uso sem custo algum.

Outras definições
No encontro também foi definido que será oferecido um aplicativo para os servidores, onde eles poderão consultar toda a sua ficha financeira, facilitando a sua organização. Outra medida é a substituição do cartão Master por um cartão de crédito bandeira Elo, nos próximos meses.

Com a mudança, o servidor que optar por ter o cartão terá a liberdade de usar o seu limite em todas as compras que desejar, seja em lojas físicas ou virtuais, e não apenas nas lojas conveniadas. Ainda foram trazidas algumas ideias para o Dia do Servidor Público, em outubro, assim como outras demandas pontuais do fim do ano.