03

mar

Nenhum retorno quanto ao piso do Magistério

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Os municípios da região já começam a se movimentar para viabilizar o pagamento do piso do magistério, cujo reajuste foi anunciado em janeiro pelo Ministério da Educação. A partir de agora, o valor em todo o Brasil passou de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34, valorizando a classe responsável pela educação das nossas crianças e adolescentes.

Porém, em nosso município ainda não há nenhum anúncio oficial referente ao pagamento do piso, nem mesmo quanto a análise da situação. No dia 21 de janeiro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho oficiou um requerimento para que o valor seja pago integralmente, já na próxima folha, mas infelizmente não tivemos nenhum retorno.

A reivindicação dos servidores quanto a valorização salarial é antiga. Inclusive, consta na pauta de negociação salarial, encaminhada à Administração Municipal no final do ano passado, o pedido de reclassificação da tabela salarial do magistério em relação ao piso nacional da categoria, o que não é cumprido até hoje no município.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Comentários