ago

Mais de 50 oficios enviados à Prefeitura nos últimos anos

0 comentários / Ações Jurídicas Notícias

Sempre atento aos interesses dos servidores públicos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho tenta constantemente contato com a Prefeitura sobre os assuntos pertinentes aos trabalhadores. Mas infelizmente, como foi a tônica da atual gestão, dificilmente conseguimos retorno.

Nos últimos três anos, foram enviados mais de 50 ofícios direcionados ao Poder Público, sobre os mais distintos temas. Somente sobre solicitações envolvendo negociação salarial, foram 13 ofícios encaminhados neste período. Lembrando que, nos últimos anos, não houve nenhuma abertura do Poder Público para conversar sobre as demandas dos servidores definidas em assembleia.

Sobre promoções, progressões e gratificações, foram 11 ofícios enviados, e sobre o pagamento do piso da enfermagem e do magistério, foram encaminhados outros inúmeros ofícios. Temas como condições de trabalho e insalubridade na função de coveiro; salário das agentesq de saúde e de combate às endemias; uso das verbas do Fundeb; plano de cargos e salários; horas extras aos ACTs e ainda diversos outros também foram abordados nestes ofícios.

“A falta de respostas por parte da equipe do prefeito Caio Treml só mostra o descaso com o trabalho do servidor público, que merece ser mais valorizado e reconhecido pelo seu esforço diário”, ressalta a presidente do Sindicato, Raquel Franz.