Adriana Ribas é a presidente do Sindicato

Confirmada a eleição do Sindicato

Adriana Classar Ribas segue à frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho. Foi julgado improcedente nesta semana o pedido de impugnação do rito eleitoral ocorrido no início do ano passado, e que elegeu a chapa encabeçada pela servidora rio-negrinhense para um mandato de cinco anos.

O resultado foi anunciado pelo Juiz do Trabalho Alfredo Rego Bastos Neto, reconhecendo a legalidade da eleição e dos atos praticados pela comissão eleitoral, julgando as acusações improcedentes. Com isso, a atual diretoria segue no comando do sindicato até 2024, tendo mais quatro anos à cumprir.

Adriana comenta que no primeiro ano de mandato, mesmo com o impasse criado pelo processo judicial, já foram entregues algumas das promessas feitas durante a campanha. Destaque para o convênio web, fazendo com que os servidores não necessitem mais ir até o sindicato buscar requisições, podendo fazer suas compras direto nas conveniadas; e a carteirinha digital, um aplicativo que substituiu o papel para facilitar a identificação do sócio.

Ela cita ainda algumas conquistas recentes do sindicato para os servidores, em especial do magistério, como a revogação de um artigo na lei que reestruturou a previdência social dos servidores municipais. Este artigo em específico fazia com que os profissionais do magistério perdessem parte de seus vencimentos na aposentadoria, ou teriam que cumprir mais anos de tempo de serviço para se aposentar.

A presidente lembra que a sua diretoria é formada por servidores de carreira das mais diversas secretarias, fazendo com que os funcionários de todos os setores tenham a devida atenção. “Vamos seguir trabalhando e buscando sempre o melhor para todos os servidores do nosso município”, completa.

Entenda o caso

A eleição foi realizada em fevereiro do ano passado, com vitória da Chapa 1, candidata Adriana Ribas, que garantiu sua reeleição como presidente. Porém, dias depois do resultado, o candidato da oposição, Edson Ricardo Plazido, entrou com pedido de impugnação da eleição na Justiça. A oposição alegava que foram contabilizados votos irregulares durante o pleito, e que haveria nulidade de todo o certame, o que foi confirmado agora que não ocorreu, com o reconhecimento judicial da validade da eleição sindical.