Comunicado 2

Últimos ajustes visando a negociação salarial

0 comentários / Notícias Reuniões

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho se prepara para o início da negociação salarial de 2021, tendo em vista que a data base do município é em abril. Em janeiro, já solicitamos a formação da comissão por parte da Administração Municipal, e a primeira rodada de negociações deve ser agendada nas próximas semanas, dentro dos prazos legais previstos para o município.

No ano passado, por orientação do Tribunal de Contas do Estado, não houve nenhum reajuste nos vencimentos por conta da pandemia da Covid-19. Porém, para este ano o mesmo Tribunal orientou aos municípios que concedam a reposição, tendo como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Diante disso, vamos buscar o diálogo com a gestão municipal, sempre em busca da valorização do servidor público.