nov

Sindicato tem nova diretoria eleita

0 comentários / Notícias

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais contará com uma nova diretoria a partir de abril de 2024. Em eleição realizada na terça-feira, a chapa Voz Ativa, tendo como presidente Raquel Franz, foi eleita e ficará à frente do Sindicato para o período de 2024/2029.

A eleição ocorreu sem contratempos, contando com 476 votantes, com 92,2% de aprovação na chapa única, mostrando uma confiança do servidor no trabalho realizado pelo Sindicato.

A eleição foi conduzida por uma Comissão Eleitoral independente, formada por Luiz Carlos Schukosky, presidente do Siticom; Orlando Soares Filho, presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Santa Catarina (Fetramesc); e ainda Izaias Otaviano, presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST).

Já a coleta dos votos contou com representantes de outros municípios, com urnas lacradas antes da coleta dos votos, sendo abertas e conferidas após o encerramento pela comissão e mais os apuradores, sem envolvimento da atual gestão do Sindicato e da chapa participante. Entre os apuradores, estavam integrantes conhecidos da comunidade, como Daiane Fronchack, gerente da Cia dos Móveis; Cristian Fagundes, proprietário da Relojoaria e Ótica JR; e Pedro Latocheski, juiz de paz.