Prefeito Caio Treml com a presidente Adriana Ribas e o assessor jurídico Eduardo Nascimento Júnior

jan

Sindicato reunido com o Prefeito

0 comentários / Notícias Reuniões

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho, Adriana Classar Ribas, esteve reunida na manhã de terça-feira com o prefeito de Rio Negrinho, Caio Treml. No encontro, foram transmitidas as primeiras reivindicações do Sindicato para o novo governo municipal, além de iniciar um primeiro diálogo visando a negociação salarial para 2021.

Neste primeiro momento, Adriana destacou a importância do diálogo entre o Poder Executivo e o Sindicato em prol dos funcionários, se mostrando aberta para receber o prefeito e sua equipe, visando sempre o melhor para os servidores municipais.

Além disso, foram repassadas na pauta da reunião algumas reivindicações que já vem há tempos sendo solicitadas pelo Sindicato. Entre elas, destaque para o pedido de aplicação do piso nacional nos vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde. Também foi solicitado junto ao Poder Público que haja o repasse do valor do piso salarial nacional dos profissionais do magistério público da educação básica, conforme previsão da Lei Federal n. 11.738/2008, com os consequentes reflexos na carreira.

Ainda foi informado na reunião que, nos próximos dias, o Sindicato e a comissão formada por servidores de carreira entregará ao prefeito o estatuto revisado e o plano de cargos e salários dos demais servidores municipais, formulados pela entidade, solicitando a sua implementação, o que também é uma luta antiga do funcionalismo público de Rio Negrinho.

Durante a reunião, o prefeito se apresentou solícito às reivindicações do Sindicato, mostrando-se aberto ao diálogo e atento aos anseios da classe.

Negociação salarial

Quanto a negociação salarial de 2021, a presidente Adriana solicitou que as conversas visando o reajuste iniciem em meados de fevereiro, com a formação da comissão por parte da Administração Municipal, tendo em vista que a data base do município é em abril.

Entre as reivindicações que estarão na pauta de negociação, está a revisão salarial dos servidores, inclusive com o retroativo de 2020, conforme orientação do Tribunal de Contas do Estado, já que no ano anterior não houve nenhum reajuste nos vencimentos por conta da pandemia da Covid-19.

“Dessa maneira reforçamos nosso compromisso de seguir lutando pelos direitos dos servidores municipais, mantendo um trabalho sério e voltado para a valorização dos profissionais que trabalham e se dedicam para o crescimento da nossa cidade, sempre em diálogo com a gestão municipal”, concluiu Adriana.