Seguimos cobrando o piso do magistério

Em janeiro, o Ministério da Educação realizou o reajuste do piso do magistério, com um repasse de 33,23%. Desta forma, o valor em todo o Brasil passou de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34, uma importante conquista para a classe que se dedica diariamente em busca de educar as futuras gerações.

O novo valor já está em vigor, tendo sido publicada a portaria do Ministério da Educação confirmando esse percentual de reajuste. Diante da notícia, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho oficiou a Prefeitura no dia 21 de janeiro para que fosse aplicado o piso para todos os profissionais do magistério, com pedido de pagamento na próxima folha.

Inclusive, consta na pauta de negociação salarial, encaminhada à Administração Municipal no final do ano passado, o pedido de reclassificação da tabela salarial do magistério em relação ao piso nacional da categoria. “Vamos continuar cobrando para que o Poder Público aplique esse reajuste a todos os profissionais do magistério do município de Rio Negrinho”, ressalta a presidente do Sindicato, Adriana Ribas.