Projeto

ago

Projeto visa inviabilizar o Sindicato

0 comentários / Notícias

Nesta sexta-feira, 25, já no final do dia e sem nenhuma divulgação, o prefeito Caio Treml enviou um projeto à Câmara de Vereadores para ser votado na segunda-feira, 28, que tem por objetivo inviabilizar a nova chapa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, cujo processo eleitoral está em vias de iniciar.
O projeto enviado à Câmara pelo prefeito visa que o servidor estável que se afastar para desempenhar mandato em associação, federação ou sindicato fique em licença sem remuneração, diferentemente do que é hoje. Com isso, os vencimentos do servidor afastado devem ser pagos pelo Sindicato, o que inviabilizaria a gestão, já que a maioria dos poucos recursos existentes é utilizado em prol do próprio servidor, como no auxílio e repasse de todos os convênios – inclusive médicos e plano de saúde em prol do servidor filiado – assessoria jurídica ao sindicalizado, manutenção da sede e de programas de controle de gestão, dentre tantos outros serviços menores. Assim, é inviável que o sindicato, em sua essência, consiga diretamente remunerar a diretoria, pois o objetivo é o fim constitucional, é a representatividade da classe, e não a formação de uma empresa privada, de modo que o prefeito tenta inviabilizar a continuidade dos trabalhos para enfraquecer a força da coletividade.
Trata-se de um ataque do prefeito Caio a atual chapa, com intuito de impedir que ela faça o processo eleitoral. Em um momento onde batalhamos pelos direitos dos servidores, como as Leis do Piso do Magistério e do Piso da Enfermagem, o prefeito faz uma manobra para tentar calar os representantes dos servidores. Pedimos o apoio de todos os servidores públicos e fazemos um apelo aos vereadores e vereadoras da nossa cidade para que esse projeto não seja aprovado.
Convidamos a todos para comparecer até a Câmara de Vereadores nesta segunda-feira e demonstrar sua insatisfação com a iniciativa. Pedimos também para que você entre em contato com o vereador mais próximo e questione esse projeto.
O Sindicato é a voz dos servidores, e faz parte da democracia. Qual o interesse do Prefeito em nos silenciar?