Ainda sem retorno quanto a negociação salarial

Mais um mês se aproxima do fim e seguimos sem nenhuma resposta da Prefeitura quanto aos requerimentos enviados pedindo uma reunião para conversarmos sobre a pauta de negociação coletiva, definida em assembleia geral com os servidores.

Vimos nas últimas semanas os prefeitos da região receberem os representantes dos sindicatos para um diálogo cordial, atuando em prol dos servidores, como preza a democracia, situação que infelizmente não vemos em nosso município.

Apesar da reposição salarial ter sido concedida, ficou de fora da negociação diversas demandas dos trabalhadores, definidas na assembleia geral. Entre os tópicos da pauta reivindicatória, está o auxílio alimentação, buscando o valor de R$ 440, correspondendo a R$ 20 por dia de trabalho. Inclusive, o reajuste do auxílio foi um benefício concedido pelas prefeituras vizinhas aos seus servidores através do diálogo com seus sindicatos.

Lembrando que já protocolamos dois requerimentos nos últimos meses solicitando uma conversa sobre as demandas dos servidores. A primeira foi em 18 de novembro, e a segunda em 17 de dezembro, ambas sendo simplesmente ignoradas.