11
mar
Reajuste Salarial não teve negociação
Mais uma vez, sem nenhum diálogo junto ao Sindicato, a Prefeitura de Rio Negrinho enviou para a Câmara de Vereadores o projeto que prevê o reajuste salarial de 5% aos servidores, sendo 4,17% correspondente ao do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo IBGE relativamente ao período de janeiro de 2024 a janeiro de 2025, e 0,83% de aumento real. O projeto foi votado e aprovado na sessão de segunda-feira (10).
O valor é abaixo do solicitado pelo Sindicato, que pleiteava o INPC/IBGE do período até 28 de fevereiro de 2025, de 4,87%, acrescido de um aumento real de 3%. Além disso, não há nenhuma menção ao reajuste do vale-alimentação, também impactado pela inflação, ou do pagamento do piso do magistério, por exemplo.
A pauta de negociação do Sindicato, com 17 itens, foi montada em assembleia realizada no final de 2024, levando em consideração os anseios dos próprios servidores que atuam nas mais diversas áreas do Poder Público. A pauta foi protocolada na Prefeitura e tentamos por diversas vezes dialogar com o prefeito Caio Treml, mas infelizmente não tivemos resposta.
Comentários