Assembleia Sindicato

dez

Pauta de negociação salarial de 2023 já foi protocolada

Já foi protocolada na Prefeitura a pauta das reivindicações dos servidores visando a negociação salarial da data-base de 2023. A definição das cláusulas ocorreu em assembleia realizada recentemente na Câmara de Vereadores, reunindo um grande número de servidores.

As demandas foram montadas seguindo os interesses dos servidores, buscando melhorias para quem trabalha diariamente em prol do crescimento do nosso município. Na negociação, ficou definido que a revisão salarial buscada será de 100% do INPC/IBGE, do período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022, índice que ainda não está fechado. Além disso, a reivindicação é por um aumento real de 6% somado a este índice.

A pauta de reivindicações ainda trata sobre o auxílio alimentação, buscando o valor de R$ 550, correspondendo a R$ 25 por dia de trabalho. Lembrando que estamos há três anos sem reajuste do vale-alimentação, e hoje temos o vale mais baixo da região, em um período onde sentimos um aumento nos preços de todos os produtos nas prateleiras dos supermercados.

Agora, aguardamos retorno da Prefeitura para darmos início a negociação. Esperamos ser recebidos pelo Prefeito e que ele atenda a nossa pauta, que traz a real reivindicação da classe. Estamos abertos a negociação, sempre prezando pelo melhor para os servidores.

Comissão

A comissão montada para negociar é formada por Adriana Classar Ribas (presidenta do Sindicato), Maurício Dreveck (tesoureiro do Sindicato), Eduardo Nascimento Júnior (Assessor Jurídico), João Batista de Medeiros (assessor econômico em Gestão Pública e Negociação Coletiva), além dos demais diretores do Sindicato, que são membros natos.

Ainda foram eleitos na assembleia para integrar a comissão os servidores Diogo Reollon, Vinicius Nogara, Edson Ricardo Plazido, Elisiane Simone Piske da Maia Fossile, Jaime Junkes, Sergio Schelbauer, Ilário Zawadzki, Raquel Franz, Daniele Aparecida Machado Pscheidt e Elaine Lovemberguer.

Confira abaixo todas as demandas que constam na pauta de negociação:

– Revisão e reajuste salarial

– Auxílio alimentação

– Reclassificação da tabela salarial do magistério em relação ao piso nacional da categoria

– Aplicação do piso mínimo salarial regional de Estado de Santa Catarina

– Reestruturação do estatuto e plano de cargos e salários do pessoal do quadro geral de pessoal com participação do sindicato

– Alterar os percentuais da insalubridade para os mesmos índices da CLT

– Incidência do atual adicional de tempo de serviço até 35 anos de serviço

– Contratação de empresa de segurança no trabalho a fim de verificar a questão da insalubridade e periculosidade em todos os setores públicos municipais

– Reclassificação do vencimento de carreira do cargo de cozinheira

– Eleição para diretores com sugestões apresentadas por comissão composta pela administração, comunidade escolar e sindicato

– Criação da CIPA