15
mar
CONTRA A PEC 287!
Estamos à todo vapor! Afinal, temos que lutar por nossos direitos! Na tarde desta quarta-feira, dia 15, participamos da paralisação contra a PEC 287. O evento aconteceu na Praça da Bandeira, em Joinville. E a presidente Adriana Ribas, juntamente com o financeiro do Sindicato, Maurício Drevek, representaram o Sindicato dos Servidores de Rio Negrinho. “Se trata da nossa aposentadoria. Se não fizermos algo agora, infelizmente pagaremos no futuro”, disse a presidente Adriana.
“Precisamos reagir com firmeza contra todos os projetos que restringem nossos direitos, duramente conquistados ao longo dos anos. Entendo que especificamente em relação a PEC 287/2016 e o PL 6787/2016 afirma que um é complemento do outro, por isso, a luta deve ser unificada para que os trabalhadores (as) não pague a conta do desgoverno”, afirmou o presidente Nacional da Nova Central, José Calixto Ramos
Sr. Calixto denuncia que com desemprego em alta, dificilmente alguém permanecerá empregado até os 60 anos de idade. E que a proposta do governo Temer (PMDB) e seus aliados no Congresso Nacional visam extinguir a aposentadoria por tempo de contribuição e exigir idade mínima de 65 anos para todos os trabalhadores (as), sem sombras de dúvidas, prejudicará, principalmente, as mulheres e a camada mais pobre da sociedade.
Em sua opinião, a reforma trabalhista será mais cruel ainda, devido à priorização dos acordos de trabalho em detrimento da lei trabalhista e a adoção do trabalho por hora, poderá ser o fim de direitos como o décimo-terceiro salário, horas-extras, um terço de férias e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Comentários
Sou contra…A pec !!!