08
abr
Abertas as negociações visando a reposição salarial
O Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Negrinho foi recebido na manhã de quinta-feira na Prefeitura para a primeira conversa visando a reposição salarial dos servidores, tendo em vista que estamos no mês da data-base.
Participaram do encontro a presidente do Sindicato, Adriana Ribas, o assessor econômico, João Batista Medeiros, o assessor jurídico, Eduardo Nascimento Júnior, e o presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina (Fetramesc), Orlando Soares Filho. Os servidores Edson Plazido e Cintia Jantsch participaram representando a Comissão de Negociação Salarial, formada em assembleia. O restante dos integrantes aguardou no hall da Prefeitura, para evitar aglomeração durante a reunião.
Eles foram recebidos pelo Secretário de Finanças, Luiz Alberto Wiese, e pela Secretária de Administração e Recursos Humanos, Maristela Briniak. O prefeito Caio Treml informou que estava em outros compromissos e não pode participar. O secretário de finanças relatou durante o encontro que, como a administração assumiu em janeiro, não houve tempo hábil para fechar os balanços fiscais do município, já que haviam balanços de 2020 ainda em aberto, o que vem atrasando as conversas sobre a reposição. Segundo ele, nos próximos dias será fechado o balanço do primeiro bimestre do ano, possibilitando a negociação.
Inclusive, ficou acertado que, já na próxima semana, haverá uma nova reunião para serem tomadas mais decisões. A reposição salarial deste ano seguirá o Índice de preços no consumidor (IPCA), cuja porcentagem da data-base fechará nesta sexta-feira, quando for divulgado o índice de abril pelo IBGE.
O encontro se deu após três ofícios protocolados desde março solicitando a reunião, sem sucesso. Chegou a ser agendada uma reunião no início de março, mas que acabou cancelada próximo da data. Como a data-base é em abril, o projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores para que possa ser aplicado nos salários dos servidores.
O presidente da Federação, Orlando Soares, elogiou a iniciativa do Sindicato de buscar constantemente o diálogo aberto com o Poder Público. “Estamos abertos para conversar. Não podemos perder o diálogo, precisamos ter uma negociação aberta, onde todos ganham”, cita. Já a presidente Adriana Ribas citou que o sindicato tem consciência do momento difícil vivido, mas reforçou a importância deste repasse. “Com os preços aumentando em todos os itens, o repasse é muito importante para a manutenção do poder de compra dos servidores”, cita.
Comentários
Quero agradecer o empenho ao sindicato em buscar o melhor para nossa categoria
Precisamos urgente de almento d salário pois tudo tá mais caro e como almento o inprerio o nosso salário ficou mais baixo ainda
Adriana,parabéns por defender o nosso interesse com relação a reposição salarial pois além da falta da reposição salarial data base 2020 devido a situação atual do pais o magistério não obteve nem o avanço referente ao ano de 2019
Gostei …sim prescisamos da reposição salarial…TD está subindo de preço…ex: gás de cozinha…etc! Parabéns Adriana e Maurício…